Cultura

Festa de 64 anos de Fabriciano atrai mais de 30 mil pessoas

FABRICIANO – A comemoração do aniversário de 64 anos de Coronel Fabriciano foi marcada por shows, torneios de futebol e de dama, corrida rústica, manhã cívica e Noite Gospel. As atividades reuniram um público estimado em mais de 30 mil pessoas. A abertura da festa, na sexta-feira (18), iniciou com o sorteio de prêmios da campanha de Natal da Acicel/CDL e show de Gino & Geno, na Praça da Estação. No sábado (19) foram realizados torneios de futebol e a Noite Gospel, com show do cantor Kleber Lucas.

No domingo (20), data oficial de aniversário da cidade, foi realizada a manhã cívica. A abertura do evento, às 9h, reuniu representantes da Prefeitura de Fabriciano e autoridades da região em um ato solene, que iniciou com a execução do hino nacional pela Corporação Musical Nossa Senhora Auxiliadora. Em seguida, houve o tradicional parabéns e corte de bolo de aniversário; largada da Corrida Rústica de São Sebastião; e as apresentações artísticas e culturais de alunos das escolas de Educação em Tempo Integral e da Marujada do Cocais.

Durante o evento, a prefeita de Coronel Fabriciano, Rosângela Mendes, destacou a alegria em comemorar o aniversário da cidade e aproveitou para anunciar a primeira conquista da Administração. “Nesse momento de festa, quero dar uma excelente notícia a toda população. A partir de maio, nossa cidade passa a contar com um batalhão da Polícia Militar. Em breve, teremos mais policiais nas ruas, o que vai garantir mais tranquilidade a todos”, comemorou a prefeita.

Rosângela Mendes também convocou a população para o combate à dengue, nesse momento em que a região passa por uma epidemia. “Temos feito o nosso papel, que é manter a cidade limpa, intensificar as ações de prevenção com os agentes de endemias, além de melhorar a assistência à saúde, com a inauguração da Unidade de Hidratação, em parceria com o Estado. Mas é preciso que cada pessoa faça a sua parte, eliminando possíveis focos do mosquito da dengue. Somente com esforço conjunto é que poderemos exterminar a doença da nossa região”, alertou.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com