Cidades

Festa da população de rua leva comunidade ao Centro POP

IPATINGA – Quadrilha, dança da fita, pipoca, canjiquinha, canjicão, pé de moleque, música sertaneja e muita animação foram os principais ingredientes do “Arraiá POP”. A festa movimentou a tarde desta quarta-feira (29), no Centro de Referência Especializado para Pessoas em Situação de Rua (Centro POP), e levou a comunidade do Centro da cidade ao equipamento público, mantido pela Prefeitura de Ipatinga.

Além da comunidade do entorno do Centro POP, o evento reuniu pessoas em situação de rua, representantes da Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Ipatinga (Ascari), do Movimento de Mulheres de Ipatinga, do Conselho Tutelar, Projeto Videiras, Movimento de Gays e Simpatizantes do Vale do Aço (MGS) e do Coletivo de Mulheres Bissexuais e Lésbicas do Vale do Aço (Coletivo Bil).

PRECONCEITO
O militante do Movimento Nacional da População em Situação de Rua em Ipatinga, Dênis Augusto Lessa Firmiano, acredita que eventos como esse podem diminuir o preconceito que a sociedade tem do povo da rua. “Queremos ser vistos com respeito pelos nossos vizinhos [do Centro POP], e que não nos julguem”, declarou.
Segundo a diretora do Departamento de Proteção Social Especial, Bruna de Freitas Santos, o Arraiá POP também teve como objetivo vincular novos moradores de rua ao Centro POP.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com