Cultura

Festa Agostina é sucesso de público

 Devido ao sucesso do evento a vereadora afirma que a festa será tradição do seu mandato

Mais de mil pessoas compareceram à primeira ediçao da Festa Agostina, realizada nesta sexta-feira (09), no bairro Canaã. Organizado pelo mandato da vereadora Lene Teixeira (PT), em parceria com entidades assistenciais e creches conveniadas à rede municipal, o sucesso de público garantiu recursos que serão investidos em melhorias para a prestação dos serviços oferecidos à população carente de Ipatinga.
“Encontramos uma maneira de unir diversão com responsabilidade social. Todos os produtos comercializados ficaram com as entidades participantes do evento. Dado o sucesso, faremos desta festa uma tradição de nosso mandato”, adianta Lene Teixeira.
Ao todo, 12 entidades assistenciais participaram da Festa Agostina. Dentre as atrações oferecidas, o evento contou com comidas típicas, sanfoneiro, som mecânico, quadrilha, bingo relâmpago e Ação Entre Amigos com prêmio no valor de R$ 500.
“Foi uma ótima iniciativa da vereadora Lene Teixeira. Com o dinheiro que arrecadamos vamos comprar material pedagógico, de limpeza e alimentos”, detalhou a presidente do Centro de Convivência Maria Maria, Luceli Maria.
Responsável por atender 680 crianças, distribuídas nas creches dos bairros Bethânia, Vagalume, Esperança, Vale do Sol e Morro do Cruzeiro, a entidade não dispõe dos recursos necessários para arcar com as despesas dos serviços que oferece. “O convênio que temos com a prefeitura não basta para pagar todas as despesas que temos. Por isso, a importância de participarmos de eventos desta natureza”, completou a diretora da creche que vendeu canjicão e diversos tipos de doces.
Na avaliação de Edma Fernandes de Oliveira, presidente do Clube de Mães Estrela Dalva, a participação no evento atendeu suas expectativas. “Vendemos Cachoro Quente. Saiu muito bem. Foi uma noite proveitosa e divertida. Foi bom ver a presença de tanta gente interessada em colaborar”, avaliou.


Sob a direção da vereadora Lene Teixeira, a dança de quadrilha
foi um dos momentos mais esperados da noite

FESTA
O momento mais aguardado da festa foi a apresentação da dança de quadrilha. Sob a direção da vereadora Lene Teixeira, os casais dançaram vestidos com trajes típicos e empolgaram todos os presentes. “Ver uma vereadora de vestido florido, com o rosto pintado e se divertindo tanto com sua comunidade é algo sensacional. A Lene mais uma vez se destaca ao demonstrar que é possível realizar um mandato comprometido com a ética e a qualidade de vida das pessoas”, resume Márcio Oliveira dos Anjos, morador do bairro Canaã.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com