Policia

Ferro velho é investigado por receptação de trilhos da Vale

Divulgação PC

IPATINGA – O proprietário de uma revendedora de ferros velhos, investigada por receptação, foi conduzido durante operação da Polícia Civil denominada “Descarrilamento”. A informação foi divulgada para a imprensa nesta sexta-feira (4), mas a ação dos investigadores e do delegado Ricardo Cesari aconteceu na última quarta-feira (2).

De acordo com a Polícia Civil, após receber informações de que trilhos e dormentes de trem da Vale, nas cidades do Vale do Aço, estavam sendo furtados, os policiais civis intensificaram as investigações sobre o possível receptador. Eles conseguiram identificar uma empresa localizada no bairro Limoeiro em Ipatinga, como sendo uma das possíveis receptadoras dos materiais furtados.

Durante diligência no pátio da empresa suspeita foi detectada grande quantidade de trilhos de trem e dormentes de aço que estavam sendo cortados para depois serem revendidos. Ainda conforme a PC, o prejuízo da Vale pode chegar a R$100 mil.

Foram apreendidos mais de 27 mil quilos de trilhos e de 10,6 mil quilos de dormentes. Todo material foi restituído à Vale. Um inquérito policial foi instaurado para apurar o esquema do crime. “As investigações prosseguirão no sentido demonstrar a autoria e materialidade do crime de receptação, identificar o autor do furto, identificar eventuais comparsas e verificar a existência de outras empresas receptadoras. Em no máximo trinta dias, ao final das investigações, será divulgada a conclusão do inquérito policial”, disse o delegado Ricardo Cesari.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com