Cultura

Férias no Centro Cultural Usiminas tem oficina gratuita, “Pluft!” e “A Bruxinha”

IPATINGA – A programação do Férias no Centro Cultural Usiminas chega a sua última semana com muitas atrações para toda a família. Até sábado (27), o público pode se divertir na Oficina de Férias Parque Sensorial Natural, um espaço bastante interativo montado no Centro Cultural Usiminas com diversas estações de brincar, criadas com elementos naturais. Já o Teatro do Centro Cultural Usiminas recebe peças infantis encenadas pela Copas Produções: “Pluft! o Fantasminha”, nesta quarta (24/7), e “A Bruxinha que Era Boa”, nesta quinta-feira (25/7), sempre às 19h30.  A programação do Férias no Centro Cultural Usiminas é realizada pelo Instituto Usiminas, com patrocínio da Usiminas, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura Pronac (183774).

PARQUE SENSORIAL

Com entrada gratuita, o Parque Sensorial Natural oferece para famílias estímulo dos sentidos por meio de brinquedos feitos com bambu, pedra e pinha. A proposta do Coletivo Parque de Bambu (SP) é estimular sensorialmente bebês, crianças e toda a família, promovendo o desenvolvimento motor, sensorial e cognitivo. Totalmente interativa, a Oficina de Férias é um convite ao público para exercitar os sentidos e a criatividade com os brinquedos, podendo explorar torres de bambu, criar música com instrumentos alternativos, pisar em pedras, sementes, sentir a terra e muito mais. O coletivo Parque de Bambu ministra ainda oficinas de Marcenaria para Crianças, no sábado (27/7).

PLUFT

A peça teatral “Pluft! O Fantasminha”, que chega ao Teatro do Centro Cultural Usiminas, foi escrita pela dramaturga brasileira Maria Clara Machado. Em um sótão de uma casa vive uma divertida família de fantasmas: o fantasminha Pluft, que tem muito medo de gente; a Mãe, que faz deliciosos pastéis de vento; e Tio Gerúndio, que passa todo o tempo dormindo dentro de um baú. A tranquilidade do lugar termina quando o pirata Perna-de-Pau aparece trazendo a linda menina Maribel, que fora raptada por ele. O vilão está em busca do tesouro do avô da garotinha, o capitão Bonança. O que não se esperava é que uma bela amizade iria se formar entre Pluft e Maribel, dando um novo rumo à história.

BRUXINHA

Também será apresentada a peça “A Bruxinha que era Boa”, escrita em 1958 pela dramaturga brasileira Maria Clara Machado, em versão divertida e colorida com paródias de musicais. O espetáculo conta a história de Ângela, uma bruxinha diferente das outras que frequentam a Escola de Maldades da Floresta e que estão sendo preparadas para serem as piores bruxas do universo. Caolha, Fredegunda, Fedorosa e Fedelha, juntamente com Ângela, serão avaliadas pelo bruxo mais malvado da floresta, que escolherá a pior bruxinha de todas e a premiará com a tão sonhada vassoura a jato. Porém, nem os conselhos e ensinamentos da Bruxa-Chefe ajudam a bruxinha Ângela a ser uma excelente aluna e, como castigo, ela é presa na Torre de Piche.

SERVIÇO

17 a 27/7

Oficina de Férias – Parque Sensorial Natural

Local: Centro Cultural Usiminas

Horário: terça a sábado, das 10h às 21h

Entrada gratuita

Espetáculos: Pluft! O Fantasminha (24/7) e A Bruxinha que Era Boa (25/7)

Local: Teatro do Centro Cultural Usiminas

Horário: 19h30

Venda de ingressos na bilheteria do Centro Cultural Usiminas e site www.eventim.com.br: R$ 20 (inteira) R$ 10 (meia-entrada para estudantes, professores, menores de 18 anos, maiores de 60, colaboradores Usiminas,  Unigal, Mineração Usiminas, Soluções Usiminas e Fundação São Francisco Xavier)

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com