Policia

Feriado prolongado termina com 15 mortos nas estradas federais

O acidente entre uma carreta e uma moto entrou para as últimas estatísticas     (Crédito: www.plox.com.br)

 

(Da Redação) – Durante o feriado prolongado do dia 7 de setembro, 15 pessoas morreram e 229 ficaram feridas em 356 acidentes registrados nas rodovias federais que cortam Minas Gerais. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o número de mortes registradas durante este ano foi 16,7% menor que o contabilizado durante a Semana Santa, também deste ano. O número de acidentes também caiu 3,8% e o total de feridos 21,6%. Durante a Semana Santa de 2012, 18 pessoas morreram e 292 ficaram feridas durante 370 acidentes.
Conforme a PRF, 20 motoristas foram presos por dirigirem embriagados durante o feriado. Ao todo, foram realizados 1.809 testes do bafômetro. Outros 40 condutores foram autuados e multados por conduzirem veículos com até 0,33 de álcool por litro de ar expelido. Acima de 0,34 mg/l é considerado crime de trânsito.
Também durante a operação, 2.578 condutores foram autuados pela prática de variadas infrações, em que 28,7% dos motoristas foram flagrados fazendo ultrapassagem em local proibido.

BR-381
Um dos acidentes da atual estatística ocorreu na tarde deste sábado (8), por volta de 17 horas. A batida entre uma carreta e uma motocicleta deixou um morto e outro gravemente ferido. As vítimas são moradoras do bairro Jardim Panorama, em Ipatinga.
As vítimas seguiam pela BR-381, na saída de Ipatinga em direção a Governador Valadares, e se chocaram com a carreta que vinha em sentido contrário. Um dos rapazes morreu no local e o outro, identificado como Maurício Santos, foi levado com graves ferimentos pelo SAMU para Hospital Márcio Cunha, em Ipatinga.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com