Cultura

Femart terá coleta de sugestões para Plano Municipal

TIMÓTEO – A Feira Metropolitana de Artesanato de Timóteo (Femart) terá mais uma edição na sexta e sábado (13 e 14), na área da Feira Livre do Timirim, no horário de 16h às 22h. A feira é uma realização da Associação de Artesãos do Município de Timóteo (Assoart) com o apoio da Gerência de Desenvolvimento Econômico da Secretaria de Planejamento de Timóteo e do Circuito Mata Atlântica.

A Femart acontece mensalmente e já se tornou referência regional para os moradores do Vale do Aço e municípios vizinhos. O espaço é aberto para artesãos e entidades sociais, que podem apresentar seus produtos para geração de renda familiar e para angariar fundos para programas sociais. A feira conta com a exposição e comercialização de produtos de artefatos para casa, roupas, acessórios femininos, biscuit, objetos de decoração, brinquedos de madeira, doces, entre outros confeccionados de forma artesanal.

ESPAÇO DE DEBATE

Nesta semana, a Femart será palco de discussão do Plano Municipal de Cultura que está em construção. O Conselho Municipal de Patrimônio Histórico, Artístico e da Cultura e a Secretaria Municipal de Educação e Cultura montarão um estande para receber sugestões e opiniões para a elaboração do plano, no horário de 18h às 22h. Esta será a segunda reunião aberta para discutir o assunto. O primeiro encontro aconteceu na Praça do Coliseu no dia 04 de novembro.

Os encontros abertos visam ampliar os espaços de discussão, alcançando pesquisadores, professores, artistas, agentes culturais, entidades e comunidade em geral. A consulta popular é uma fase que visa a sensibilização da população sobre a importância do tema e assegurar uma participação mais expressiva e democrática. Além da coleta de dados e opiniões nas reuniões abertas, os interessados em contribuir com a construção do Plano de Cultura podem enviar as sugestões pelo e.mail: pmctimoteo@gmail.com.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com