Esportes

Felipe Massa elogia Circuito das Américas

AFP PHOTO / ANDREJ ISAKOVIC

RIO – Felipe Massa está empolgado com o GP dos Estados Unidos, 16ª das 20 etapas do Mundial 2015. O motivo da animação é o Circuito das América, onde acontecerá a corrida do próximo domingo, em Austin. Segundo o brasileiro da Williams, a pista favorece as ultrapassagens desde a primeira curva, sendo esta a razão pela qual os pilotos gostam de guiar no circuito texano.

“O circuito é muito divertido para pilotar, com muitas curvas rápidas. O primeiro setor é incrível, levando para uma longa reta com a oportunidade de ultrapassagens. A primeira curva é especial – a mudança de elevação é incrível e o espaço disponível significa que é um ótimo lugar para ultrapassar e é difícil para se defender”, analisou o paulista de 34 anos.

Massa vem de um surpreendente quarto lugar alcançado no GP da Rússia, há quase duas semanas, quando largou da 15ª posição. Dependendo dos resultados no Texas, Felipe pode superar os finlandeses Kimi Raikkonen, da Ferrari, e Valtteri Bottas, seu companheiro na equipe britânica, e assumir a quarta colocação do campeonato. A diferença entre ele e Kimi é de apenas 14 pontos.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com