Cultura

Feira metropolitana registra novo sucesso

TIMÓTEO – Mais de 2 mil pessoas visitaram a segunda edição da Feira Metropolitana de Artesanato (Femart), realizada na sexta-feira e sábado (5 e 6) na feira livre do bairro Timirim. Além da comercialização de artigos artesanais, a feira confirmou-se também como referência de lazer, nos espaços para a gastronomia e eventos culturais.

A Femart é uma realização da Assoartt (Associação dos Artesãos de Timóteo) em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, e o Circuito Mata Atlântica de Minas. “Sinto vontade de levar tudo, porque os artigos são maravilhosos”, disse a visitante Raquel Alves da Silva Campos, que participou da primeira edição em novembro e, agora trouxe junto a irmã Rosimeire. “A feira está muito linda”, destaca Rosimeire, ao lado dos netos e de uma sobrinha.

Na segunda edição, as atrações culturais foram os grupos Brasil Execpcional da Apae de Timóteo e Pirilampo. Os visitantes puderam adquirir peças personalizadas de artesanato e degustar da gastronomia local. A feira contou com a participação de 50 expositores do Vale do Aço. “Esta é uma ideia legal para divulgar o artesanato e como oferta de lazer”, aponta o casal Sônia Vaz Teixeira e André Torres.

Eu participei das duas edições, sendo que na segunda percebi o aumento do público. Acho este espaço interessante para valorizar o trabalho artesanal de Timóteo e região. Seria bacana se a feira se tornasse mensal”, propõe a expositora Neila Cristina Costa Rodrigues. O sentimento de satisfação foi compartilhado pela expositora Sirlene Maria Araújo, que considera a Femart uma vitrine para o seu trabalho. “Aqui tenho mais visibilidade e alcanço uma clientela maior. Quem não adquire a peça na hora, leva nosso cartão”, comenta.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com