Cultura

Feira de livros reúne cerca de 250 editoras

Créditos: Rodrigo Zeferino

IPATINGA – A partir desta quarta-feira (18), mais de 250 editoras estarão reunidas em 14 estandes na Galeria Hideo Kobayashi do Centro Cultural Usiminas, em Ipatinga, durante o Salão do Livro Vale do Aço. Quem visitar a tradicional Feira de Livros encontrará todos os tipos de livros literários: infantis, ficção científica, biografias, religiosos, best sellers, entre outros, que somam mais de 6 mil títulos.

As editoras Aletria, Vozes, Editora Lê, Abacatte, Compôr, Polilivros (Sebo), Paulus, Autêntica, Magia dos Livros, Livraria Espírita Alvorada Cristã, Uni Duni e Lê e Leitura Vale do Aço marcam presença em mais uma edição do Salão do Livro. O Clube dos Escritores de Ipatinga (Clesi) também apresenta as suas publicações em um dos estandes da Feira de Livros durante os cinco dias do evento.

“Os títulos de grande sucesso do mercado literário estarão disponíveis para a venda na Feira de Livros. A cada ano, os expositores procuram trazer para o Salão mais diversidade de livros com preços especiais”, enfatiza a coordenadora do Salão do Livro Vale do Aço, Cibele Teixeira.

Outra importante iniciativa é o sorteio de vales-livros, no valor de R$ 10, para os alunos das escolas agendadas nas atividades do evento, participantes do 1º Seminário de Literatura e das oficinas. Os vales-livros poderão ser utilizados para compra de títulos na Feira de Livros.

PROGRAMAÇÃO
Patrocinado pela Usiminas, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, e pela Cenibra, através da Lei Rouanet – Lei Federal de Incentivo à Cultura, o Salão do Livro será uma continuidade da programação da nona edição do evento, com a realização do 1º Seminário de Literatura do Salão do Livro Vale do Aço, voltado para educadores, porém aberto ao público em geral.

Até domingo (22), o maior evento literário do Leste de Minas traz uma programação cultural diversificada e gratuita para a população, com espetáculos teatrais, contação de histórias, atrações musicais, mesas-redondas, oficinas, sarau e piquenique literários, lançamentos de livros. Toda programação é gratuita e aberta ao público e tem o objetivo de incentivar o hábito de leitura, além de contribuir para a aproximação de crianças, jovens e adultos com o mundo da literatura.


O jornalista e escritor Guilherme Givisiez, autor da exposição Amores Líquidos

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com