Policia

Feira de adoção de cães e gatos ajuda a combater maus tratos

IPATINGA – Tem uma turminha que sempre espera ansiosa pelo primeiro sábado do mês, no Shopping Vale do Aço: os cães e gatos resgatados pelo Meu Amigo Cão (MAC). Evento fixo do calendário, a Feira de Adoção de Cães e Gatos movimenta o Mall, sempre das 10h às 16h, próximo a Portaria 3. Para dar apoio nessa busca por um novo lar, os voluntários ficam à disposição para esclarecer dúvidas e oferecer informações sobre a adoção. Além disso, todos os cães e gatos na Feira já passaram por veterinário, com vacinas e vermifugação. Os filhotes já saem com a castração marcada e os adultos já são doados castrados.
Agora, em todas as edições, a Feira conta com a parceria especial da Quatree. A cada cachorro adotado na feira, a marca doa um pacote de ração para o Meu Amigo Cão. A parceria é um grande apoio para o trabalho da ONG que cuida de diversos animais, contando somente com doações para manter a alimentação e cuidado de cada um.

REPERCUSSÃO
O caso do gatinho Fred, abandonado por dias nas ruas de Timóteo e muito ferido, comoveu a todos nas redes sociais do Meu Amigo Cão. Em estado crítico, ele ficou internado por mais de dois meses, passando por diversas cirurgias. Fred perdeu um olhinho e parte da visão do outro. Mas seu destino já estava traçado. Ao ver o caso nas redes sociais e conhecer Fred pessoalmente, Nelma Zanforlin, não resistiu ao carinho do gatinho e o levou para casa. Adotante de outros dois gatos, Nelma conta que a convivência entre todos eles foi muito natural. Questionada sobre ter salvo a vida do gatinho, ela é categórica: “Na verdade, quem me salvou foi ele. Depois do Fred minha vida mudou e eu me tornei uma pessoa melhor. Com ele eu aprendi que sempre vale a pena você ajudar o próximo e cuidar do outro. O Fred só me traz alegrias e as debilitações dele se tornam praticamente invisíveis”, conta.

FAMA
O caso de Fred ficou famoso nas redes sociais e as doações pagaram todo o tratamento do gatinho. A comoção foi tanta que até hoje ele recebe presentes de pessoas que também se encantaram com a história, inclusive da Guatemala, remetente do último brinquedinho da coleção de Fred. “As pessoas devem se dar a chance de viver uma oportunidade dessas de adoção. Uma das melhores coisas que fiz foi poder adotar um bichinho, independente da condição dele. Vale muito a pena escolher um amigo de quatro patas, eles realmente sabem nos agradecer”, disse.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com