Cultura

Farroupilha abre inscrições para curso livre de teatro

Farroupilha comemora 21 anos de muitos encontros,  parcerias,  arte e cultura

 DA REDAÇÃO
– Após participar com o espetáculo infantil “Borbolhinhas Barulhentas” da programação do 2º Festival de Inverno de Mesquita, que aconteceu no domingo, dia 07, o grupo abre a portas de sua casa para receber pessoas interessadas em aulas de teatro, que acontecerão de agosto a outubro e nas ações do Dia da escola no Farroupilha, que acontecerão nas quintas-feiras de setembro, no Teatro Circu-Lar Farroupilha. Estas ações estão com  inscrições abertas através do email teatrofarroupilha@gmail.com  ou do telefone 985300284 e são parte do projeto Grupo Farroupilha – manutenção e agenda 2015 e conta com o patrocínio da Usiminas, através da Lei Estadual de Inventivo à Cultura, com apoio do Instituto Cultural Usiminas e da Vandaime.

TEATRO
O curso livre de Teatro oferecido pelo grupo é destinado a jovens (a partir de 16 anos) e adultos que tenham interesse em qualificação na área teatral,  se tornar ator/atriz ou mesmo, que apenas tenham interesse por atividades lúdicas, jogos dramáticos que traz a arte como formadora, ou ate mesmo para perder a timidez, conhecer gente, se relacionar de forma coletiva e colaborativa, trocar idéias sobre a vida e refletir sobre o mundo em que vivemos. O curso acontecerá de 22 de agosto a 02 de outubro, sempre às segundas e quartas, no horário de 19h às 21h30 e o investimento mensal é de R$50 (cinqüenta reais). 

DIA DA ESCOLA
Já o projeto O Dia da Escola no Farroupilha propõe um trânsito inverso na sua realização. Se no inicio de suas atividades o Farroupilha ocupava os pátios e quadras das escolas, agora são as escolas que ocupam a sede do grupo. Em sua 5ª edição, o projeto receberá pela primeira vez, jovens e adultos (alunas e alunos) das escolas públicas da região para um encontro com 2h de duração, permeado por atividades artísticas, incluindo dinâmicas de teatro e circo e uma apresentação de espetáculo.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com