Cidades

Farmácia de Minas de Paraíso em fase final

Em Santana do Paraíso a obra de mais de 180 mil reais vai melhorar ainda mais o sistema de distribuição de medicamentos   (CRÉDITO: ACS PMSP)


PARAÍSO – A construção da unidade da Rede Farmácia de Minas da Prefeitura de Santana do Paraíso já se encontra em fase de acabamento e será entregue no próximo mês segundo a Secretaria Municipal de Saúde do município.

A unidade faz parte do Programa Farmácia de Minas da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES/MG), e consiste em um modelo de Assistência Farmacêutica no Sistema Único de Saúde (SUS) e tem como objetivo o atendimento humanizado aos usuários, com dispensação gratuita de medicamentos, realizada por meio de profissionais qualificados e da promoção do uso racional dos medicamentos no município.

Em Santana do Paraíso a obra de mais de 180 mil reais, cuja construção está sendo feita pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais com uma contrapartida da administração pública municipal, vai melhorar ainda mais o sistema de distribuição de medicamentos no município que hoje atende todos os bairros da cidade.

DEMANDA
Segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde, a demanda de medicamentos é crescente, mas desde 2014 o município arca mensalmente com a aquisição de alguns medicamentos que deixaram de ser repassados pelo Governo do Estado, sendo estes antibióticos e remédios controlados.

O secretário de Saúde Adelson Borges descreve, ainda, que “a unidade está atrasada em sua construção pois a empresa ganhadora da primeira licitação infelizmente abandonou a execução da obra, sendo necessária a realização de uma nova licitação, atrasando ainda mais o projeto. A nova empresa que está concluindo o serviço teve que adequar a estrutura que também não se encontrava de acordo com o projeto original. A previsão é que a mesma seja entregue até o fim deste mês de agosto”.

Adelson disse, também, que a lista de medicamentos do município foi ampliada e a unidade da Farmácia de Minas está prevista para funcionar a partir do próximo mês de setembro.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com