Cidades

Famílias visitam apartamentos em construção no Parque das Águas

Comitiva de futuros moradores visita as obras do conjunto habitacional

IPATINGA – A realização de um sonho está cada vez mais perto das 102 famílias que irão ocupar os apartamentos em construção no bairro Parque das Águas, em Ipatinga. O empreendimento tem apoio da Prefeitura, que cedeu o terreno localizado entre as ruas Rio das Velhas e São Francisco, onde são erguidos três prédios com 16 apartamentos e outros três com 18 unidades, além de área de lazer, estacionamento e centro de convivência social.

VIDA NOVA
“Sempre que posso, dou um jeito de passar por aqui para ver como está o andamento das obras. Não vejo a hora de poder entrar no meu apartamento, junto com minha família, e iniciar uma nova fase na minha vida, ao lado dos novos vizinhos e amigos”, descreve dona Terezinha Maria dos Reis, radiante de felicidade.

Moradora do bairro Veneza II, dona Terezinha integrou a comitiva de moradores que visitou pela primeira vez o canteiro de obras do conjunto habitacional. Ao todo serão 102 moradias, com dois quartos, banheiro, sala conjugada, cozinha e área. A infraestrutura urbana é garantida pela Prefeitura, que também investe na melhoria dos serviços de saúde, educação, segurança, transporte e limpeza pública no bairro. As unidades terão em média 49m² e são destinadas a famílias classificadas na Faixa 1 do programa Minha Casa Minha Vida (de 0 a 3 salários mínimos).

EM CASA
Cadastrada para receber uma das unidades em construção no Parque das Águas, a dona de casa Marlene Domingos fez questão de conhecer de perto as obras. “Todo dia venho aqui para ver como andam as coisas e agora posso afirmar que está tudo caminhando muito bem. Já posso até sentir que estou em casa”, confessa dona Marlene, ao vislumbrar a paisagem da janela de um dos apartamentos.

O empreendimento é realizado pela Associação Habitacional de Ipatinga, com financiamento da Caixa Econômica Federal, e faz parte do plano de investimentos em moradia que vem sendo implementado pela Prefeitura desde 2013.


Dona Terezinha: “Não vejo a hora de iniciar uma nova fase na minha vida”


Marlene Domingos: “Venho sempre aqui para ver como andam as coisas”

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com