Policia

Família será julgada por crime no açaí

IPATINGA – Uma família de quatro pessoas será julgada em fevereiro do ano que vem por um homicídio ocorrido em uma lanchonete de açaí em julho de 2013. Serão julgados José Ivanil Santana, Rosiane Noemi de Souza, Santana, Roberson Flávio Santana e Andrea Fabiana Barbosa Paiva. O Júri Popular está marcado para as 9h do dia 25 de fevereiro.

O julgamento, no entanto, deverá contar apenas com a presença do primeiro réu, o ex-policial civil José Ivanil, que se encontra sob custódia na Casa do Policial Civil em Belo Horizonte. Os demais acusados estão foragidos da justiça.
A ausência dos demais réus não exime o judiciário de realizar o júri. Se condenados, eles cumprirão a pena a partir do momento em que forem encontrados ou se apresentarem espontaneamente à justiça. A defesa de José Ivanil tentou que ele respondesse ao crime separadamente dos demais, mas o pedido foi negado.

O CRIME
A família responde pela morte de Simone Agapito da Silva, 36 anos, e pela tentativa de homicídio contra a irmã dela, Elen Cristina Agapito, 32 anos. José Ivanil é suspeito de dar cobertura aos demais envolvidos no crime.
Em julho de 2013, Simone e Elen foram esfaqueadas por Roberson dentro de uma lanchonete de Açaí. A motivação do crime teria sido uma discórdia das mulheres com a irmã de Roberson, Roseane Noemi. Após a discussão, Roseane se retirou do local e retornou acompanhada do irmão, armado com uma faca.

O homem passou a agredir as duas irmãs, sendo que Simone foi ferida no pescoço e não resistiu aos ferimentos. A irmã dela foi atingida nas costas, mas sobreviveu.
A briga entre Roseane e Simone já era antiga, iniciada há mais de 11 anos. Em 2004, Simone havia sido encaminhada para a delegacia de Ipatinga como autora em um crime de sequestro e lesão corporal contra Roseane.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com