Cultura

Família de Rua invade Timóteo em festival de cultura urbana

TIMÓTEO – Rap, breakdance, grafite e skate. O público presente na Praça 1º de Maio no último sábado pôde conferir de perto cada uma das expressões da cultura hip-hop, trazidas a Timóteo pela trupe do coletivo Família de Rua, na caravana do projeto “Família de Rua na Estrada”. O intuito é circular pelo interior de Minas Gerais para difundir os aspectos e riquezas de expressão da cultura urbana. O projeto é realizado com patrocínio do programa Natura Musical via Lei Estadual de Incentivo à Cultura e o evento teve o apoio da Prefeitura de Timóteo.

No sábado, a primeira atração foram as apresentações de skate, no estilo street, em que skatistas vencem obstáculos e mandam manobras livres. A estrutura montada na Praça também teve um palco para a realização de shows de rap e do duelo de MC’s.

No domingo, a caravana previa mais atrações na praça do bairro Funcionários, no projeto de “ocupação” planejado pela caravana. No entanto, a chuva dificultou a vida dos presentes.

OFICINA
Mesmo com a chuva, um bom grupo de pessoas participou da oficina de Empreendedorismo Cultural realizada no domingo na sede da Secretaria de Educação. Eles receberam informações e dicas sobre a criação de projetos culturais, bem como captação de recursos via leis de incentivos para a realização dos projetos.

COLETIVO
Criado em Belo Horizonte há seis anos, o “Família de Rua” foi idealizado por um grupo de amigos com a proposta de resgatar a essência da cultura e das manifestações artísticas urbanas.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com