Policia

Falta d’água em BO vira caso de polícia

(Crédito: Elaine Cristina/ACS/PMBO)

BELO ORIENTE
– A interrupção do fornecimento de água para os moradores da Vila Gomes e Vila Assis, na sede do município, desde a tarde da última sexta-feira, pode ter sido um ato de sabotagem. Essa é a afirmação dos técnicos do Sistema de Abastecimento de Água de Belo Oriente (Sabelo), responsáveis pela manutenção da Estação de Tratamento. As duas localidades situam-se na “ponta da rede”, onde a água já chega naturalmente com menos pressão.

Na manhã desta segunda-feira (23), quando vistoriaram o local, os servidores da prefeitura se depararam com diversos cabos de aço cortados, canos quebrados e equipamentos danificados. Algo semelhante aconteceu há aproximadamente 60 dias, mas os técnicos não acionaram a Polícia Militar. Desta vez, entretanto, o diretor da Sabelo, José Fernandes de Araújo, o “Zequinha”, optou pelo registro do boletim de ocorrência 3461, que originará um inquérito policial na tentativa de se chegar aos responsáveis. “São ações que, infelizmente, prejudicam toda uma comunidade”, lamentou.

COPASA
Segundo Zequinha, como na vez anterior, há fortes indícios de sabotagem, pois nada indica que os cabos de aço se romperam naturalmente. “Os indícios mostram que os cabos e fios de aço foram cortados. Isso levou ao rompimento da adutora, interrompendo o fornecimento de água desde sexta-feira para todas as famílias destas duas vilas”, contou.

Ele relatou que os canos são apoiados em cabos de aço “sobre um vale”, numa área de difícil acesso. Disse que para resolver o problema a prefeitura recorreu à Copasa, que enviou uma equipe com toda estrutura técnica e equipamentos para fazer os reparos necessários na adutora. “A expectativa é que, ainda na noite desta segunda-feira (23), o abastecimento da ETA esteja normalizado. Como os reservatórios das residências estão vazios, o abastecimento só deverá ser normalizado em dois dias”, informou.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com