Policia

Falha nos freios incendiou ônibus

(Crédito: Maria Fernanda Rodrigues)

IPATINGA – Uma falha mecânica pode ter sido uma das causas do incêndio que consumiu um ônibus de viagem na avenida Pedro Linhares Gomes, perímetro urbano da BR-381, em Ipatinga. O incêndio ocorreu na noite de quarta-feira, quando o veículo passava no bairro Horto, com sentido ao Centro. Ninguém se feriu.

Segundo informações repassadas à Polícia Militar Rodoviária, o ônibus da empresa Miami Turismo saiu de Piracicaba, em São Paulo, com destino a Catuji, no Vale do Mucuri, em Minas Gerais. Dentro do veículo havia várias pessoas, incluindo adultos e crianças, que com o incêndio perderam quase todos os produtos comprados em São Paulo.

RODA
O motorista do ônibus, V.R.S., de 30 anos, acredita que o incêndio começou em uma das rodas, quando um dos pneus estourou. Ele acredita que o choque das rodas com o asfalto deu início às chamas que se alastraram por todo o veículo.

Ao perceber a fumaça, o motorista parou o ônibus e tentou utilizar extintores para conter o incêndio. Porém, ele não conseguiu apagar o fogo, que se espalhou rapidamente por todo o veículo.

MALEIROS

Os passageiros que estavam no interior do ônibus conseguiram sair. Porém, não conseguiram retirar dos maleiros do veículo suas bagagens.

Segundo os próprios passageiros, as portas dos maleiros travaram. Toda a roupa, eletrodomésticos e produtos que estavam nos maleiros queimaram.

V.R.S., condutor do ônibus, foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Ipatinga. Segundo a PMR, a empresa não possuía a autorização para fazer o transporte intermunicipal de passageiros. O motorista foi ouvido pelo delegado de plantão e liberado.

Equipes do Corpo de Bombeiros de Ipatinga e Coronel Fabriciano compareceram ao local do incêndio e apagaram as chamas. Nenhum dos passageiros do ônibus se feriu.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com