Cidades

Faculdade de Medicina de Ipatinga tem novo diretor

Professor Vinícius Lana Ferreira é o novo diretor geral da Univaço

IPATINGA – A Univaço (União Educacional do Vale do Aço S.A.) que oferece o curso de medicina em Ipatinga tem novo diretor. O professor Vinícius Lana Ferreira tomou posse no cargo de diretor geral, em substituição a senhora Gesilda de Sales Bicalho Silva, que dirigiu a unidade nos últimos 15 anos e deixou importantes avanços para a Instituição afirmando a Univaço como referência no ensino de medicina do Leste de Minas Gerais.

Professor Vinícius Lana aponta como desafio a consolidação da implantação da matriz curricular vigente, cuja estrutura é baseada em metodologias ativas e inovadoras constituindo-se em um currículo integrado que associado a conteúdos e docentes qualificados tem enorme potencial de transformar a educação médica e, consequentemente, a formação de médicos comprometidos com as exigências contemporâneas.

“Ter sido escolhido para a missão de dirigir esta importante Instituição de Ensino Superior é motivo de orgulho, satisfação e emoção. Vamos trabalhar para aprimorar nossas práticas, aumentando o repertório de condições e experiências para qualificarmos ainda mais a formação dos nossos alunos. Outra questão relevante é a importância do curso de medicina para o desenvolvimento loco regional, contribuindo diariamente na vida e na assistência à saúde de centenas de pessoas e no processo de apoio a formação permanente dos profissionais de saúde da região, fortalecendo o reconhecimento social da instituição”, afirma professor Vinícius.

PERFIL

Vinícius Lana Ferreira é graduado em Fisioterapia pela Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) – Lavras (em 1999). Possui especialização em Docência do Ensino Superior e é Mestre em Saúde da Família. Desde 2001 é docente e coordenador de Extensão da Univaço, atuou no Ministério da Saúde (MS) como referência descentralizada do Departamento de Atenção Básica e como referência descentralizada para o Programa Mais Médicos para o estado de Minas Gerais no período de 2012 a 2019; fez, ainda, parte da Comissão de Acompanhamento e Monitoramento de Escolas Médicas (CAMEM) do Ministério da Educação (MEC) em 2019.

AFYA EDUCACIONAL

A Univaço é uma das 27 unidades do grupo AFYA, o maior grupo de educação médica do Brasil em número de vagas de Medicina autorizadas pelo Ministério da Educação (MEC). Por meio de suas unidades de ensino, atua desde a graduação – são 30 cursos, com destaque para a Medicina -, incluindo a oferta de cursos preparatórios para residência médica e oferta de outros cursos pós-graduação médica.

A Univaço é uma das unidades mais tradicionais do grupo oferecendo o curso de medicina desde o ano de 1999 cuja avaliação do MEC é nota 04 e já formou mais de 1200 médicos que atualmente exercem a profissão na região, estado e país.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com