Cidades

Fabriciano terá Praça dos Esportes e Cultura

Para Simões, o recebimento desses recursos comprova a seriedade com que a Prefeitura aplica as verbas destinadas a Fabriciano

 

FABRICIANO – A Praça dos Esportes e da Cultura de Coronel Fabriciano está em fase de licitação e será construída entre as ruas Alfenas e Serro, no Melo Viana. O local terá três mil metros quadrados de área e será equipado com quadra poliesportiva coberta, pista de skate, cineteatro, biblioteca, playground, Centro de Referência em Assistência Social (Cras) e outros espaços. A expectativa é que ela seja concluída até o final deste ano.
Na semana passada, o prefeito de Coronel Fabriciano, Chico Simões, esteve na sede da Caixa Econômica Federal, de Governador Valadares, para assinar o convênio do PAC II com o Governo Federal. O município está entre os cinco do leste mineiro selecionados para receber os recursos, da ordem de R$ 2,020 milhões para a construção de Praças. A contrapartida do município será de aproximadamente R$ 700 mil reais. Apenas cinco cidades do Leste de Minas foram contempladas com o recurso: Coronel Fabriciano, Timóteo, Itabira, Governador Valadares e Teófilo Otoni.
Esta não é a primeira vez que o município é contemplado com verbas do PAC II. A Administração Municipal também já conseguiu recursos destinados para urbanização de assentamentos precários e contenção de encostas nas localidades mais frágeis do bairro São Domingos. O Programa também contemplou o eixo de planos e projetos, com verba para elaboração do projeto de urbanização integral do bairro São Domingos e Recanto Verde, que busca solucionar os principais problemas dos dois bairros.
Para o prefeito Chico Simões, o recebimento desses recursos comprova a seriedade com que a Prefeitura aplica as verbas destinadas a Fabriciano. “Muitos municípios tentam recursos junto aos governos Estadual e Federal e nem todos conseguem. Nenhum recurso é obtido se não tivermos uma Prefeitura com todas as certidões em dia e projetos compatíveis com aquilo que se propõe. Em Coronel Fabriciano é assim. Por isso, fomos agraciados, mais uma vez, com recursos do PAC II”, considera o prefeito.

O PROJETO
Em março de 2010, o Governo Federal lançou a segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2). A Praça do PAC agora é denominada Praça dos Esportes e da Cultura (PEC). De 2011 a 2014, está prevista a construção de 800 PECs, sendo que na primeira seleção, realizada em setembro de 2010, foram contempladas 401 propostas, entre elas, a de Coronel Fabriciano. O objetivo é promover a cidadania em territórios de alta vulnerabilidade social das cidades brasileiras.
O projeto prevê a construção de até 800 Praças dos Esportes e da Cultura pelo país, para integrar num mesmo espaço físico programas e ações culturais, esportivas e de lazer, além de formação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços socioassistenciais, políticas de prevenção à violência e inclusão digital.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com