Cidades

Fabriciano tem capacitação para Conselheiros

FABRICIANO – A Secretaria de Educação e Cultura da Prefeitura de Coronel Fabriciano realiza, durante o mês de outubro, o Curso de Formação para Conselheiros Escolares. O objetivo é possibilitar capacitação para que os conselheiros participem, efetivamente, da gestão da escola, contribuindo para a melhoria da qualidade do ensino.

O curso de 40 horas/aula será dividido em duas etapas, com 28 horas de aprendizagem online e outras 12 horas em três encontros presenciais, realizados na sede da Secretaria de Educação e Cultura. O programa de capacitação dos conselheiros escolares conta com a parceria de universidades federais. No caso de Fabriciano, o curso tem o suporte da Universidade Federal de Uberlândia (UFU).

“Todos conselheiros escolares das 22 escolas municipais de Coronel Fabriciano estão participando da capacitação. Os encontros têm como principal objetivo contribuir na discussão sobre a gestão democrática e promover a participação de toda a comunidade escolar”, explica a secretária do Conselho Escolar de Coronel Fabriciano, Maria Gonçalves.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com