Cidades

Fabriciano se reúne com Dnit no MPF para discutir ponte velha

FABRICIANO – A representação da Prefeitura de Fabriciano contra o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) e a União resultou em audiência, no Ministério Público Federal de Ipatinga, para tratar do início das obras de recuperação da ponte velha que liga Fabriciano a Timóteo. O encontro aconteceu na quinta-feira (3) e foi conduzido pelo procurador da República, Bruno Nunes. Participaram a prefeita Rosângela Mendes e membros de seu governo; e o superintendente regional do Dnit, Fabiano Cunha, e equipe, além da representante do Ministério dos Transportes, Anna Delgado.

Na audiência foram discutidas questões relacionadas aos custos e prazos para elaboração de projetos, licitação e execução da obra, além de assegurados procedimentos para que o impasse da ponte velha seja resolvido o mais breve. “Consideramos que esse encontro permitirá avanços para o fim desse impasse. O Dnit assumiu compromissos importantes para que a obra saia do papel. Vamos continuar empenhados e acompanhando de perto até a solução do problema”, afirma a prefeita Rosângela Mendes.
 
ENCAMINHAMENTOS

Durante a audiência, o superintendente regional do Dnit, Fabiano Cunha, informou que em 2014 foi realizada licitação para reforma da ponte, mas o valor apresentado estava acima do orçamento. Também adiantou a intenção do órgão em contratar o serviço por Regime de Contratação Diferenciada (RDCi), que impede a divulgação do orçamento. Ainda registrou a possibilidade de ser realizado, em 90 dias, a elaboração da matriz de risco e termo de referência, para finalizar no prazo de seis meses o processo licitatório de recuperação da ponte.

Na oportunidade, a prefeita Rosângela Mendes requereu ao Dnit a realização de nova perícia para avaliar as condições estruturais da ponte e a realização de sua manutenção, tendo em vista o prazo para início das obras. “No período das chuvas, a ponte alaga, e o aspecto do local também está bem ruim. A população a cada dia está mais insegura de passar pelo local”, ressalta a prefeita.”

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com