Cidades

Fabriciano restringe testes de covid-19

FABRICIANO – A Prefeitura de Coronal Fabriciano emitiu nota de esclarecimento informando que adotará restrições para os testes de Covid-19. A Prefeitura alega que adotou a medida considerando orientação da Secretaria de Estado de Saúde e da Coordenação Estadual de Laboratórios e Pesquisa em Vigilância, em razão do aumento do número de casos de COVID no Estado; recesso de final de ano dos laboratórios da Rede COVID; e previsão para abastecimento de insumos.

Diante da situação, a Secretaria de Governança da Saúde informa que a coleta de amostras swab RT-PCR está restrita por 30 dias às seguintes categorias: profissionais de saúde, profissionais de segurança, idosos com idade igual ou superior a 60 anos, pacientes com condições clínicas de risco e populações ou grupos sociais de alta vulnerabilidade (indígenas, quilombolas, ciganos, circenses e população em condições de rua).

“O restante da população com casos leves ou suspeita de Síndrome Gripal seguirá os protocolos de isolamento e medicação e passará pelo teste rápido a partir do 14º dia na UBS de origem”, diz a nota da Prefeitura.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com