Cidades

Fabriciano repassa R$ 570 mil do FIA para entidades

FABRICIANO – A Prefeitura Municipal realiza nesta terça-feira (14), às 14h, reunião para assinatura de convênio com as entidades de acolhimento institucional. O objetivo é o repasse de recursos provenientes do Fundo da Infância e Adolescência (FIA). Ao todo, serão destinados cerca de R$ 570 mil às entidades fabricianenses. Os recursos são provenientes das doações feitas por pessoas físicas e jurídicas do município, em 2014.

Entre as entidades que serão beneficiadas estão: Centro de Assistência Social e Incentivo ao Bem (Casib), Casa de Artes e Inclusão Social (Cais), Fundação Comunitária Fabricianense (Funcelfa), Associação de Pais de Amigos dos Excepcionais (Apae), Lactário Dom Helvécio, Obra Social Redentorista, Guarda Mirim, Associação Beneficente Ágape (ABA), Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Social (Criangular) e o Instituto Presbiteriano do Vale do Aço (Ipreval).

A secretária de Assistência Social de Fabriciano, Júlia Restori, explica que os valores foram fiscalizados e aprovados pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA). “Os recursos do FIA serão aplicados em ações voltadas às crianças e adolescentes, como prevenção da violência (abuso e exploração sexual, uso de drogas, alcoolismo ou violência familiar), orientação e apoio sociofamiliar, combate ao trabalho infantil e profissionalização de jovens”, afirma.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com