Cidades

Fabriciano reivindica investimentos do Plano Estratégico Ferroviário de MG

FABRICIANO – O prefeito de Coronel Fabriciano, Marcos Vinicius, participou da reunião de apresentação do Plano Estratégico Ferroviário do Estado de Minas Gerais, realizada pelo Governo do Estado, Assembléia Legislativa de Minas Gerais(ALMG), e Associação Nacional do Transporte Ferroviário( ANTF).

No encontro, que contou com diversas lideranças do Estado, foi assinado o acordo de cooperação entre o governo e a ANTF para elaboração do plano que segundo os participantes, será fundamental para garantia de investimentos.

Marcos Vinicius apresentou a proposta de um Centro Logístico – Plataforma Multimodal próximo a área do Distrito Industrial 2. “Buscando melhorar a logística para o escoamento da produção, nossa cidade que visa o crescimento econômico buscando aumentar o número de empresas a serem instalaras no município, penso que é fundamental a construção do Porto Seco para atender essas empresas e fomentar o crescimento econômico”, disse.

A linha férrea corta o município de Coronel Fabriciano por aproximadamente 12 km, nesse longo trecho encontramos escolas, Unidades de saúde e estabelecimentos comerciais, onde milhares de pessoas são impactadas negativamente. Marcos Vinicius também solicitou investimentos para minimizar os prejuízos.

“Estamos reivindicando o isolamento acústico da ferrovia, reformas de pontes, viadutos e segurança na travessia que passa dentro da nossa cidade prejudicando famílias que moram nas proximidades”, conclui.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com