Cidades

Fabriciano reforça ações emergenciais

FABRICIANO – Em virtude das chuvas e rajadas de ventos de cerca de 70km/h que atingiram o município nos últimos dias, a Prefeitura de Coronel Fabriciano reforçou as ações preventivas e emergenciais por meio das Secretarias de Obras Públicas, de Serviços Urbanos, seções de Defesa Civil e Meio Ambiente, além do serviço de limpeza pública. Essas equipes redobraram atenção às previsões de chuvas e têm atuado de forma imediata a cada ocorrência registrada.

BALANÇO
Nas chuvas do último fim de semana, foram registradas quedas de árvores em diversos locais do município, com a obstrução de vias; lamas em ruas dos bairros Bom Jesus, Caladinho de Cima, Santa Terezinha I e outros, e carreamento de terra em vias públicas, devido aos cortes irregulares de terra e as queimadas, que junto aos entulhos e lixos descartados de forma inadequada contribuíram para o entupimento das redes pluviais.

Outro registro foi o tombamento de uma grande árvore localizada às margens do Ribeirão Caladão, na avenida Julita Pires Bretas, que rompeu a adutora da Copasa, ocasionando o desmoronamento de um gabião construído há mais de 30 anos e de um pequeno trecho de calçada do Parque Linear.

“Diante dessas várias ocorrências, nossas equipes entraram em ação, imediatamente, realizando os serviços de corte das árvores e desobstrução das vias, por meio da retirada de galhos, folhas e lama; e desobstrução das redes pluviais. No caso da queda da adutora, acionamos a Copasa, que nos atendeu rapidamente, realizando os reparos necessários e impedindo que faltasse água em alguns bairros”, relata Rosângela.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com