Cultura

Fabriciano recebe hoje projeto ‘Causos e Violas das Gerais’

FABRICIANO – A Praça da Estação recebe, neste sábado (24), o projeto cultural itinerante “Causos e Violas das Gerais”. O evento é uma iniciativa do Serviço Social do Comércio de Minas Gerais (Sesc Minas) em parceria com a Prefeitura de Coronel Fabriciano. Com entrada gratuita, o evento inicia às 20h e terá como atrações musicais “Quincas da Viola & Banda” e “Cláudio & Dimas”, contação de causos com Bilora, além de apresentação de músicas regionais pelos alunos da Educação Integral do município.

“O ‘Causos e Violas das Gerais’ busca preservar, difundir e valorizar duas expressivas manifestações culturais de Minas Gerais: as modas de viola e os contadores de causos. O evento percorre todo o Estado com uma programação cultural de qualidade e excelente infraestrutura, democratizando o acesso cultural em espaços públicos e valorizando grandes artistas da prosa e da música”, afirma a promotora de eventos da Prefeitura, Lourdes Paiola.
Durante o evento, a tradicional Feiracel, com barracas de alimentos e artesanato, que é realizada todas as sextas-feiras, também estará funcionando.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com