Cidades

Fabriciano realiza seminário sobre Parque Linear nesta terça

FABRICIANO – A Prefeitura de Coronel Fabriciano promove, nesta terça-feira (26), das 18h às 21h, o 1º Seminário Interdisciplinar e Intersetorial Parque Linear. Com o tema Sustentabilidade e Qualidade de Vida, o evento é aberto ao público e será realizado no Centro de Arte e Educação, no Melo Viana. A atividade contará com a participação de professores, profissionais de saúde e meio ambiente da rede municipal.
Durante o evento será realizada a palestra “Parque Linear: saneamento, saúde e meio ambiente em prol da comunidade”, com o engenheiro químico Alexandre Landim.

“O objetivo deste seminário é apresentar os benefícios do Parque Linear e discutir temas relacionados à preservação dos recursos hídricos e ao impacto da falta de saneamento e do tratamento inadequado do lixo na saúde pública”, explica a coordenadora do Trabalho Socioambiental do Parque Linear, Lana Kátia Teixeira.
O Parque Linear vai além de obras estruturais e promoverá diversas mudanças na vida da população. “Por isso, durante o evento trabalhamos a importância de mudanças de comportamento. Refletimos sobre a necessidade do cuidado com o meio em que vivemos hoje, para que ele seja preservado para as gerações futuras. É o conceito de sustentabilidade”, ressalta Lana Teixeira.


Programação

18h – Café
18h15 – Apresentação cultural
18h30 – Abertura com a prefeita Rosângela Mendes
18h45 – Coordenadora do Trabalho Socioambiental: Lana Kátia Teixeira
19h – Palestra “Parque Linear: Saneamento, saúde e meio ambiente em prol da comunidade, com o engenheiro químico Alexandre Landim.
20h às 20h35 – Secretários de Educação e Cultura; Saúde e Serviços Urbanos e Meio Ambiente.
20h55 – Plenária

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com