Cultura

Fabriciano realiza mais uma Festa das Marias e Josés no Cocais

Capela São José dos Cocais

 

FABRICIANO – Com apoio da Prefeitura de Coronel Fabriciano, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), a Festa das Marias e Josés chega a sua 19ª edição. A Associação Cultural dos Moradores do Cocais, Bertoldos e Timirim realiza, neste sábado (4) e domingo (5), o tradicional evento que reúne atrações musicais e comidas típicas e é um das atrações turísticas e culturais de Fabriciano.
“O evento visa conservar as tradições e eventos das comunidades da Serra dos Cocais. Também buscar criar um produto turístico autêntico no município, despertando o interesse de visitantes do Vale do Aço, que além de curtirem uma boa festa, podem aproveitar para conhecer as belezas naturais do local”, destaca o gerente de Turismo de Fabriciano, Bruno Minafra.

PROGRAMAÇÃO
A festa tem início no sábado, a partir das 18h, no São José dos Cocais, com abertura das barraquinhas de comidas típicas, homenagem às Marias e aos Josés e apresentações artísticas. A grande atração da noite será o show de Luizinho da Viola & Banda, a partir das 23h.
No domingo, as comemorações iniciam às 9h, com caminhada pelas ruas em busca de imagens de São José e Nossa Senhora. A partir das 10h, acontece a Santa Missa. Às 13h, é a vez do sorteio de cartas e premiação dos mais novos e mais velhos Josés e Marias. E para encerrar a festa, haverá um grande show gospel, a partir das 15h.

ONDE FICAR
Para quem tem interesse de passar o final de semana na Serra do Cocais, no site da Prefeitura de Coronel Fabriciano (www.fabriciano.mg.gov.br), no link Turismo/Onde Ficar, há indicações de meios de hospedagem.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com