Cidades

Fabriciano realiza encontro sobre Circuito Turístico

O gerente de Turismo da Prefeitura de Fabriciano, Rodrigo Pinho, explica que outras reuniões já estão previstas


FABRICIANO
– A Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Coronel Fabriciano promoveu, nesta quarta-feira (17), uma reunião para discutir as principais demandas necessárias para fazer parte do circuito turístico da Copa do Mundo de 2014. O encontro, realizado no auditório da Acicel-CDL, reuniu representantes da Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais (Setur-MG) e dos municípios que integram o Circuito Mata Atlântica Vale do Aço.
Durante a reunião foram discutidos assuntos como o ICMS Turístico e outros temas relevantes ao desenvolvimento turístico da região. O gerente de Turismo da Prefeitura de Fabriciano, Rodrigo Pinho, explica que outras reuniões já estão previstas. “Com a aproximação da Copa do Mundo, precisamos identificar os setores mais estratégicos para atrair turistas para nossa região”, avalia o gerente, responsável pela organização do encontro.
Na avaliação da analista de Projetos da Setur, Flávia Ribeiro, durante a reunião foi possível levantar as principais necessidades locais. “Ouvimos as reivindicações de todos os representantes de turismo e vamos analisar de que forma o Estado poderá contribuir com a região”, adianta.
A presidente do Circuito Mata Atlântica de Minas Gerais, Regina Guerra, destaca que o encontro foi um espaço importante para destacar a relevância das atividades turísticas desenvolvidas no Vale do Aço. “Temos diversos projetos em andamento, como o Turismo no Vale, que não eram de conhecimento da Setur. E, por meio desse encontro, demonstramos a força do Circuito Mata Atlântica e do nosso trabalho para a região e o Estado”, ressalta.
Ao final do encontro, os representantes do Circuito Turístico Mata Atlântica entregaram à Setur uma carta com todas as reivindicações da região para participação no circuito turístico da Copa do Mundo de 2014.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com