Policia

Fabriciano realiza assembleia sobre Plano de Redução de Risco

FABRICIANO – Representantes das secretarias municipais da Prefeitura de Coronel Fabriciano participaram na tarde desta quarta-feira (11) de assembleia para apresentação da metodologia de trabalho para elaboração do Plano Municipal de Redução de Risco (PMRR). O evento, realizado na Câmara, também contou com a presença de lideranças comunitárias e alguns moradores, principalmente de bairros identificados como áreas de ocorrências de riscos no município.

A assembleia, realizada por técnicos da Fundação Israel Pinheiro, é uma das etapas de elaboração do PMRR. O Plano Municipal de Redução de Risco está sendo elaborado por meio de parceria entre a Prefeitura de Coronel Fabriciano, Governo Federal, Ministério das Cidades, Caixa, Governo Estadual e Fundação Israel Pinheiro. O Plano permitirá a identificação e localização das situações de riscos hidrológicos (inundações) e geológicos (deslizamentos de terra ou bloco de pedra), além de recomendar futuras ações de enfrentamento.

A abertura da assembleia contou com a presença da prefeita Rosângela Mendes; do presidente da Câmara, Marcos da Luz; de vereadores e secretários. As secretarias municipais envolvidas diretamente nas ações de enfrentamento dos riscos geológicos e hidrológicos em Fabriciano são: Obras Públicas, Planejamento Urbano, Governo, Serviços Urbanos e Meio Ambiente, Comunicação Social e Gestão Estratégica, Saúde e Assistência Social. Ainda participam a Coordenadoria de Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com