Cidades

Fabriciano prorroga vacinação contra pólio

FABRICIANO – A Prefeitura de Coronel Fabriciano informa que a Campanha de Vacinação Contra Poliomielite foi prorrogada até o dia 5 de julho. A orientação é que os pais levem seus filhos, menores de cinco anos, à Unidade de Saúde mais próxima de sua casa, das 8h às 17h. A meta é vacinar 6.513 crianças. Até o momento já foram imunizadas 5.951, índice que corresponde a 91,37% do público alvo.

Das crianças vacinadas, a faixa que apresenta menor adesão à campanha são as crianças de um e três anos, que apresentam os índices de 80% e 89% da meta, respectivamente. A faixa menor de um ano já atingiu o índice de 100% (796) e as de dois anos (96,23%) e quatro anos (96,43%) já estão próximas de atingir a meta.

CARTÃO

No momento da vacinação, é necessário que os pais levem o cartão de vacina de seus filhos. “Caso alguma criança esteja com alguma vacina em atraso, vamos aproveitar a oportunidade para vaciná-la contra outras doenças”, explica a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Jesuína Mendes.

Em função da Copa das Confederações e a Jornada Mundial da Juventude, a vacina se torna ainda mais importante. “Ao receber turistas de diversos países do mundo, nossa população fica vulnerável. Apesar da pólio e do sarampo já estarem erradicados no país desde os anos 80, existem países na Europa e África onde há a circulação dessas doenças. Se não vacinarmos as crianças, corremos o risco da reintrodução dos vírus no país”, ressalta.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com