Cultura

Fabriciano promove projeto “Arte e Música na Praça”

A Praça da Estação, no Centro, será espaço para realização do projeto “Arte e Música na Praça”

 

FABRICIANO – A Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Sedetur) da Prefeitura de Coronel Fabriciano realiza, nesta sexta-feira (9), a partir das 19h, o projeto “Arte e Música na Praça”. O evento acontece na Praça da Estação, junto com a Feiracel. Shows musicais e barracas de comidas típicas e artesanato são atrações do projeto. Iniciado há quase dois anos, o “Arte e Música na Praça” promove a integração da comunidade numa noite agradável, que reúne música, lazer e gastronomia.

BARRACAS
Nove barracas serão disponibilizadas para atender ao público, sendo sete de gastronomia e duas de artesanato. Já o show musical fica por conta do grupo Viola no Trilho, composto por Dário de Freitas, Roberto Nogueira e Vítor Batera. “Eles vão interpretar canções regionais, MPB e fazer releitura de músicas de Zé Ramalho, Banda Pau e Corda, Moxuara, entre outros”, diz o coordenador de Turismo da Prefeitura, Thiago Nazareth.
Uma vez por mês, o projeto visita uma das tradicionais feiras que acontecem no município. Aos sábados, a Feiracel acontece na Praça da Bíblia no Melo Viana. Aos domingos, pela manhã, o Centro Social Urbano (CSU) do bairro Floresta recebe a Feira Orgânica.

SHOWS
Ainda de acordo com o coordenador, já foram definidos os shows para a Praça da Estação até o dia 14 de setembro, sendo que a programação pode estar sujeita a alteração. As datas e os respectivos shows estão marcados para: 11/05 (Edmar Carvalho); 15/06 (Jefferson Rocha); 17/07 (John Lennon); 10/08 (Banda Desplugados) e 14/09 (Pâmela Franco). Todos os shows acontecem sempre a partir das 19h.

Você também pode gostar