Cidades

Fabriciano promove ações culturais e de saúde feminina

FABRICIANO – Em comemoração ao Dia da Mulher, celebrado no dia 8 de março, a Prefeitura de Coronel Fabriciano promove a “2ª Semana da Mulher”. Com o tema “Mulheres Construindo Histórias”, o evento teve início nesta segunda (10) e prossegue até sexta-feira (14). A “Semana da Mulher” conta com atividades gratuitas de saúde, seminário e atrações culturais.

“A ‘Semana da Mulher’ faz parte da nossa política de governo e representa não só a celebração do dia 8 de março, mas um momento de conscientização de nossa sociedade. Além de discussões sobre o valor das mulheres e de momentos de lazer e interação, a Prefeitura está oferecendo um cuidado especial com a saúde da mulher, para importância da prevenção”, destaca a prefeita de Coronel Fabriciano, Rosângela Mendes.

MAMOGRAFIA

Entre as novidades deste ano, está a Unidade Móvel de Mamografia, que realizará exames gratuitos de mamografia na Praça da Estação, no Centro. A orientação para as mulheres interessadas em realizar o procedimento é procurar uma Unidade de Saúde mais próxima para agendamento da mamografia, que será feita de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 12h e das 13h às 17h15. A “2ª Semana da Mulher” teve início, nesta segunda-feira (10), com vacinação contra HPV em adolescentes de 11 a 13 anos, nas Unidades de Saúde.

DELEGACIA
Nesta terça-feira (11), das 10h às 11h, acontece uma solenidade na Delegacia da Mulher, na avenida Albert Scharlet, 213, no Centro, com a presença da prefeita Rosângela Mendes e da delegada Tereza Nascimento. Na ocasião, o município apresenta aos cidadãos e imprensa regional os serviços realizados pela Prefeitura para o funcionamento da Delegacia, como reforma do imóvel, incluindo melhoria nas partes elétrica e hidráulica, além de aquisição de equipamentos.

SEMINÁRIO

Ainda na terça-feira, das 18h às 22h, será promovido o Seminário para Família, na Câmara Municipal. Durante o evento será ministrada a palestra “Os Múltiplos Papéis da Mulher e os Desafios da Contemporaneidade”, com a psicóloga Neuza Mires Ferreira. O seminário é aberto a toda comunidade.

EXAMES
Na quarta-feira (12), as Unidades de Saúde funcionarão em horário especial, das 19h às 21h, para realização de exames preventivos de câncer do colo do útero. Somente as Unidades do Caladão e Nossa Senhora do Carmo não funcionarão. Na quinta-feira (13), das 8h às 11h, outro serviço de saúde que será ofertado às mulheres é o teste rápido de HIV. O procedimento será realizado no Núcleo Especializado em Programas de Saúde (Neps), localizado na rua São Sebastião, 1.007, no bairro dos Professores.

ATRAÇÕES
O encerramento da Semana da Mulher, na sexta-feira (14), será marcado por um show-baile na Praça da Estação, das 19h às 22h. O evento contará com intervenção cultural e apresentação de Grace Abelha & Banda.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com