Cidades

Fabriciano promove Ação Social do Parque Linear

FABRICIANO – A Prefeitura de Coronel Fabriciano realiza, neste domingo (27), das 9h às 13h, a Ação Social Integrada. O evento faz parte das ações do Parque Linear e acontece no Centro Social do bairro Floresta, mesma área onde funciona a Feira Orgânica e Associação dos Moradores. A programação prevê atividades de diversão, lazer, serviços de promoção à saúde gratuitos, além de música ao vivo.

A atividade é resultado de uma parceria das diversas secretarias da Administração Municipal com o Plantão Social do Parque Linear. “O objetivo da ação é promover a integração da população, em um momento de lazer, diversão, promoção à saúde, além de esclarecer informações sobre a segunda etapa de obras do Parque Linear”, explica a coordenadora do Plantão Social do Parque Linear, Lana Kátia Teixeira.

ATRAÇÕES
Durante o evento, a população ainda poderá esclarecer dúvidas sobre limpeza urbana, coleta seletiva, educação no trânsito e receber orientações educativas contra o uso de drogas pela Polícia Militar. A equipe do Plantão Social do Parque Linear também estará no local para levar informações à população. Entre as atrações de diversão e lazer do evento estão Feira de Artesanato, oficinas culturais e recreativas, equipamentos de lazer, brinquedos, algodão doce e pipoca, gastronomia, produtos orgânicos dos agricultores do Cocais e música ao vivo.

Também haverá diversos serviços de promoção à saúde, como aferição de pressão arterial, avaliação do Índice de Massa Corporal e orientações sobre hipertensão, diabetes, DST/Aids, hepatites, saúde bucal, direito da família, além de distribuição de mudas, pedidos de medicamentos e corte de cabelo.

PLANTÃO SOCIAL
O Plantão Social faz parte do Projeto do Parque Linear e oferece atendimento à população, principalmente às famílias que precisarão ser reassentadas. O trabalho social é uma exigência do Governo Federal, que vem sendo cumprida pelo município. O Plantão Social funciona na rua Diocesana, nº 381, no Giovannini, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Os telefones são 3841-5997 e 8931-1807.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com