Cidades

Fabriciano garante avanços para IFMG

FABRICIANO – A prefeita de Coronel Fabriciano, Rosângela Mendes, esteve em Brasília, na última quarta-feira (20), em busca de definições para a instalação do Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG) no município. Na oportunidade, ela reuniu com ministro interino de Educação, Luiz Cláudio Costa, e o reitor do IFMG, Caio Bueno. Também participaram do encontro, o deputado federal Gabriel Guimarães, o deputado federal Reginaldo Lopes e a prefeita de Ipatinga, Cecília Ferramenta.

Durante a reunião, foi informado que o projeto arquitetônico do prédio para instalação do Instituto Federal já está concluído. A área foi doada pela Prefeitura de Fabriciano à União. “Também foi garantido que o Ministério da Educação abrirá, ainda neste ano, licitação no valor de R$ 4 milhões para início das obras de reforma do prédio”, comemora a prefeita Rosângela Mendes.

Para o mês de junho, o município organizará uma audiência pública, com participação do reitor do IFMG, Caio Bueno, deputados e representantes do MEC. “Será um momento de esclarecer informações sobre as programações e procedimentos previstos para a instalação do Instituto, cursos que serão ofertados, entre outras questões de nosso interesse e da população”, informa Rosângela Mendes.

OFERTA DE CURSOS

O reitor Caio Bueno adiantou a prefeita sobre a possibilidade de iniciar a oferta de cursos do IFMG no município antes das reformas do prédio onde funcionará o Instituto. “A proposta é utilizar escolas municipais ou estaduais como espaços para a realização dos cursos. Será realizada uma pesquisa de mercado, visando o levantamento das demandas de curso”, completa Rosângela.

IFMG

A instalação do IFMG em Fabriciano é resultado de uma luta constante da atual Administração, que encaminhou projetos, acompanhou visitas técnicas de representantes do Ministério da Educação (MEC) e IFMG, além de doar o imóvel onde funcionará a unidade de ensino técnico e superior. O Instituto funcionará na rua Rubi, nº 63, no bairro Bom Jesus, na antiga Secretaria de Saúde e a Superintendência Regional de Saúde.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com