Cidades

Fabriciano executa Plano de Mobilidade

ACS PMCF

FABRICIANO – A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação da Prefeitura de Coronel Fabriciano iniciou ontem uma nova fase na elaboração do Plano de Mobilidade Urbana do município. A etapa, denominada “Oficinas de Leitura Comunitária” será realizada entre os dias 31 de agosto e 19 de setembro. No total, serão realizadas 10 etapas que incluem audiências públicas e programas de ação.

As Oficinas serão distribuídas entre os seis setores de planejamento do município, zona rural, além dos segmentos da sociedade civil organizada. “Essa fase tem o objetivo de informar a população sobre as etapas de elaboração do Plano de Mobilidade e, principalmente, de ouvir a comunidade sobre os problemas enfrentados nos seus deslocamentos diários bem como as suas sugestões de melhorias”, explica a secretária de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Lusia Rabello.

As discussões levantadas com a população, as informações técnicas coletadas nas pesquisas e as vistorias realizadas nos órgãos oficiais, servirão para elaborar o diagnóstico da mobilidade urbana atual de Coronel Fabriciano. “Todas as etapas são muito importantes. Em junho, realizamos a pesquisa de tráfego de veículos em vários locais para conhecer e diagnosticar a intensidade do trânsito, a origem e o destino dos passageiros”, lembra Lusia Rabello.

MOBILIDADE
A elaboração do Plano iniciou com audiência pública, realizada em maio. Atualmente, o trabalho está na fase de realização de diagnóstico que inclui reuniões em todos os setores da cidade. Para conhecer e opinar sobre o assunto, a população pode acessar o site da Prefeitura: www.fabriciano.mg.gov.br e clicar no banner Elaboração Participativa do Plano de Mobilidade Urbana de Coronel Fabriciano.

PROGRAMAÇÃO
01/09 – Setor 6 – Escola Municipal Otávio Cupertino, Jardim Primavera, às 19h.
02/09 – Setor 3 – Escola Municipal Nicanor Ataíde, Mangueiras, às 19h.
03/09 – Setor 4 – Centro de Arte e Educação, Melo Viana, às 19h.
10/09 – Setor 2 – Escola Municipal Raimunda Coura, Caladinho de Cima, às 19h.
11/09 – Sociedade Civil Organizada – Salão Paroquial, Centro, às 15h.
11/09 – Setor 1 – Salão Paroquial, Centro, às 19h.
19/09 – Zona Rural – Escola Mun. Maria da Conceição – São José dos Cocais, às 14h.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com