Cidades

Fabriciano entrega kits escolares na rede municipal

FABRICIANO – A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, já iniciou a entrega dos kits escolares para estudantes da rede municipal de ensino em 2014. O conteúdo dos kits varia de acordo com o ano de ensino do aluno. Entre os materiais que compõem os kits estão: mochila, cadernos, lápis, giz de cera, tesoura, apontador, régua, dentre outros. Desde 2006, o município realiza a entrega de kits escolares anualmente.

Os pais ou responsáveis que ainda não receberam os kits podem retirar os materiais na instituição onde a criança está matriculada, durante o horário de aula. Basta apresentar a certidão de nascimento da criança, comprovante de endereço e cadastro escolar. Nesta semana, a prefeita de Fabriciano, Rosângela Mendes, e a secretária de Educação e Cultura, Glória Giudice, estiveram no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) – Espaço da Infância “Pequeno Lar”, no Amaro Lanari, durante a entrega dos kits escolares.

Todos os alunos matriculados na rede municipal, da Educação Infantil à Educação de Jovens e Adultos (EJA), têm direito a receber os kits, que contam com materiais específicos para cada ano. “A entrega dos kits escolares representa muito para as famílias, pois significa um gasto a menos no início do ano. Além disso, os materiais estimulam os estudantes e é uma iniciativa que valoriza, ainda mais, a Educação desenvolvida em nosso município”, destaca a prefeita Rosângela Mendes.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com