Cidades

Fabriciano encerra vacinação contra gripe nesta sexta-feira

FABRICIANO – A Campanha de Vacinação contra Gripe já está na reta final. A orientação da Prefeitura de Fabriciano é que a população procure a Unidade de Saúde mais próxima de sua casa, até sexta-feira (9), das 8h às 12h ou das 13h às 17h. A vacina é destinada a crianças de seis meses a menores de cinco anos, pessoas a partir de 60 anos, trabalhadores de saúde, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), presos, funcionários do sistema prisional e doentes crônicos.

Para se proteger contra gripe, Carmelita de Oliveira, 66 anos, do bairro Todos os Santos, chegou à Unidade de Saúde do Centro, nesta quarta-feira (7), bem cedinho. “Desde que comecei a receber a vacina, nunca mais tive gripe forte. E quando ela vem, é bem fraquinha. Por isso, não deixo de tomar a vacina”, revela.

Lívia Bitar, do Santa Helena, também não perdeu a oportunidade de levar seu filho, Luiz Filipe, de apenas sete meses, para ser imunizado. “Na última consulta, o pediatra orientou a vacinar meu filho. E acho muito importante protegê-lo contra a gripe. Aconselho todas as mães a não perderem essa oportunidade”, aconselha Lívia.

A meta de Fabriciano é imunizar 80% do público-alvo, que soma cerca de 21.316 mil pessoas. Até o momento, foram vacinadas mais de 8 mil pessoas, o que representa cerca de 40% da meta. “Nestes últimos dias de vacinação, as Unidades de Saúde estão mais cheias. Por isso, orientamos que as pessoas procurem a Unidade mais próxima de sua casa, para que a população fique melhor distribuída e não comprometa o atendimento”, ressalta a coordenadora de Vigilância Epidemiológica, Jesuína Mendes.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com