Cidades

Fabriciano é um dos destaques em atendimento do Pronatec

FABRICIANO – O município está entre os 15 de Minas com maior índice de atendimento do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) em 2013. Dados da Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Fabriciano demonstram que 1.194 alunos de baixa renda se inscreveram em cursos de capacitação profissional oferecidos pelo programa no município.

“Essa notícia foi uma surpresa gratificante, pois demonstra a dedicação e o empenho do município em oferecer diversas oportunidades de capacitação profissional gratuita e de qualidade à população, contribuindo para que os participantes tenham mais êxito no mercado de trabalho”, afirma a gerente administrativa da Secretaria de Assistência Social de Fabriciano, Márcia Costa.

Os cursos do Pronatec são ofertados pelo “Sistema S”, que no caso de Fabriciano são o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). O município também está na expectativa de estabelecer, em breve, parceria com o Serviço Social do Transporte (Sest).

PRONATEC

O primeiro passo para participar dos cursos do Pronatec é estar inscrito no Cadastro Unico (CadÚnico). Para isso, basta procurar a Secretaria de Assistência Social, localizada na rua Duque de Caixas, 266, 2º piso, no Centro. É importante levar documentação pessoal, juntamente com xerox, comprovante de renda, comprovante de endereço e as carteiras de trabalho de todos os membros da família. Todas as inscrições são gratuitas e as pessoas contempladas pelos cursos ainda recebem bolsa para custear o transporte e alimentação.

“Todas as famílias que têm perfil de renda de até três salários mínimos ou renda per capta de até meio-salário mínimo podem se inscrever no CadÚnico. A partir da inscrição é gerado um número, que deve ser informado no ato de inscrição dos cursos do Pronatec e do Programa Qualificar”, explica Márcia Costa.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com