Cidades

Fabriciano é premiada pelo atendimento à saúde mental

FABRICIANO – Coronel Fabriciano foi contemplada com o Prêmio Mineiro de Práticas Exitosas na Atenção Primária à Saúde – Edição 2013, em reconhecimento ao trabalho realizado pela Prefeitura, por meio do Fórum Intersetorial de Atenção à Saúde Mental a Criança e Adolescente. A cerimônia de premiação aconteceu na última terça-feira (26), durante o Congresso de Fortalecimento da Atenção Primária de Minas Gerais, em Belo Horizonte. Como prêmio simbólico, o município recebeu uma placa e o valor de R$ 10 mil.

O prêmio consiste no reconhecimento de práticas desenvolvidas por equipes de profissionais, na área de Atenção Primária à Saúde, consideradas exitosas e relacionadas à gestão da qualidade da atenção. “Ficamos muito motivados com esse prêmio, que representa mais um importante incentivo ao excelente trabalho que temos realizado na Saúde Mental em Fabriciano”, comemora o secretário de Saúde, Rubens Castro, que recebeu o prêmio junto com a psicóloga do Fórum Intersetorial, Marília Moreira.

FÓRUM INTERSETORIAL
O Fórum Intersetorial foi criado em 2010 e desde então vem melhorando a qualidade da atenção a crianças e adolescentes. O encontro acontece uma vez por mês e conta com a participação de representantes dos Centros de Referência da Assistência Social (Cras); do Centro de Referência de Especialidade da Assistência Social (Creas); das escolas municipais e estaduais; do Conselho Tutelar e do Judiciário, além das instituições Sorriso de Criança e Cidade dos Meninos.

Na avaliação da psicóloga Marília Moreira, o Fórum trabalha na busca de um ponto de interseção entre os setores no que se refere a análise e avaliação de uma situação de complexidade que envolve o tratamento das crianças e adolescentes.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com