Cidades

Fabriciano disponibiliza serviço de tributos online

FABRICIANO – Está disponível no site da Prefeitura de Coronel Fabriciano uma nova ferramenta para facilitar a vida do cidadão. Trata-se do “Tributos online”, serviço para que pessoas físicas ou jurídicas possam fazer emissão de documentos como guias de Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU), de alvará e de taxas, certidão negativa de débito e certidão de inscrição municipal. Para ter acesso ao serviço, basta entrar no site da Prefeitura e clicar no banner do “Tributos online”.

Não é necessário cadastro no site ou senha de acesso. O serviço também está disponível no “Portal da Transparência” do município. De acordo com o secretário de Finanças de Fabriciano, Erivaldo Moreira, para a emissão dos documentos é necessário que o cidadão tenha em mãos CPF, CNPJ e número de inscrição cadastral. “O serviço vai facilitar a vida do contribuinte e também desafogar os serviços de atendimento na Prefeitura”, observa Erivaldo.

“A partir de agora, é possível economizar tempo, já que o próprio cidadão pode imprimir as guias e ser atendido com mais rapidez”, completa o secretário. Até o final do ano, outros serviços também poderão ser realizados pela internet: certidão de baixa de inscrição municipal, certidão de isenção de IPTU, emissão de taxa de localização de funcionamento, emissão de alvará e consulta de protocolo de qualquer solicitação que for feita na Prefeitura.

IPTU 2013
Se por algum motivo o cidadão não tiver recebido a guia do IPTU, a segunda via poderá ser retirada no link “Tributos Online”, no site ou no “Portal da Transparência” do município. Em caso de dúvidas o contribuinte deve entrar em contato com o Setor de Arrecadação da Prefeitura pelo telefone 3846-7030.

SERVIÇO
Pelo “Tributos online” é possível fazer a emissão dos seguintes documentos: Certidão Negativa de Débitos (CND), Cartão de Inscrição Municipal (CIM), guia de IPTU do exercício corrente, autenticação da CND e guia de Alvará. O endereço é www.fabriciano.mg.gov.br e http://portaldatransparencia.fabriciano.mg.gov.br.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com