Cidades

Fabriciano continua ações nas áreas afetadas

FABRICIANO – A Prefeitura Municipal continua as ações emergenciais para amenizar os problemas ocasionados pelas fortes chuvas que atingiram o município. As equipes das Secretarias de Obras Públicas, de Serviços Urbanos e Meio Ambiente e da Ápia estão nas ruas realizando os serviços, que foram divididos em três etapas: coleta de móveis secos; retirada de barro e móveis com lama; e lavação das vias. Outras frentes de trabalho também são realizadas como corte de árvores que oferecem risco de queda, transporte de móveis das famílias desalojadas e outros.

Somente nos últimos dias, esse trabalho resultou no restabelecimento da passagem de água e o acesso de veículos e pedestres na ponte do Sílvio Pereira I e a limpeza das ruas Sempre Viva, Vitório Régia e Tulipa, no São Domingos. Próximo ao Riacho das Pedras, no Recanto Verde, o barro foi retirado das vias. Também foram feitas a limpeza e lavação das ruas Alípio José da Silva, seguindo para a rua Padre Américo e avenida Ikê, no São Geraldo, e nas ruas do bairro JK. Uma segunda equipe realiza a limpeza e desobstrução de vias nos bairros Córrego Alto, Caladão, São Domingos e Recanto Verde.

“Não estamos medindo esforços para solucionar esta grave situação de uma maneira definitiva. Com as bênçãos de Deus, com apoio do Governo Federal e Estadual iremos reconstruir nossa cidade o mais rápido possível. Sei que é difícil, mas suplico a todos, vamos enfrentar este momento, com harmonia, paciência, e muito amor entre nós”, solicita a prefeita de Fabriciano, Rosângela Mendes.

CAMPANHA
A Prefeitura de Fabriciano continua a campanha de arrecadação de donativos para as famílias vítimas das chuvas. Os itens prioritários são água mineral, produtos de higiene pessoal e material de limpeza. Interessados em ajudar devem deixar suas doações no Salão Paroquial (Centro) e na Paróquia Santo Antônio (Melo Viana). A equipe da Assistência Social da Prefeitura está dando assistência às famílias e realizando cadastro, para entrega de donativos e leite.

SERVIÇO
Em caso de emergência, a população deve entrar em contato com a Defesa Civil pelos telefones 199 ou 3846-7702 ou Corpo de Bombeiros pelos números 193 ou 3846-7016.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com