Cidades

Fabriciano avança na implantação do IFMG

FABRICIANO – Coronel Fabriciano deu mais um importante passo para a implantação de um campus do Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG) no município. O pró-reitor do Instituto, Lucas Carlúcio Magalhães, participou de uma audiência pública, no Centro de Arte e Educação, no Melo Viana, com o objetivo de levar informações acerca do assunto à população. O evento foi uma realização do IFMG e da Prefeitura de Fabriciano e contou com a participação da prefeita Rosângela Mendes, a secretária de Educação, Glória Giudice, e outras autoridades.

Na abertura do evento, Rosângela Mendes destacou que a implantação do IFMG no município é resultado de uma luta iniciada em 2013. “Realizamos várias reinvindicações e, no momento, estamos aguardando a publicação de uma portaria do MEC reconhecendo Fabriciano como campus avançado do IFMG. Continuaremos fazendo nossa parte para agilizar, ao máximo, o início das atividades. Temos orgulho de ser referência em educação para a região e outras cidades. Com a implantação do Instituto vamos avançar, garantindo acesso ao ensino técnico e superior gratuito e de qualidade” comemora.

ETAPAS
Durante a audiência, o pró-reitor explicou que a implantação do IFMG no município envolve diversas etapas. “Os projetos de reforma do prédio onde funcionará a instituição de ensino já foram concluídos. Agora, estamos na fase de licitação da obra. Somente após a conclusão dessa etapa poderemos realizar concurso público para contratação de professores e técnicos administrativos e darmos início às atividades letivas”, informa Lucas Carlúcio.

Com objetivo de esclarecer dúvidas da população, o pró-reitor abriu espaço para perguntas. Entre os principais questionamentos está a oferta de cursos para o município. “Uma das funções dessa audiência é levantar as demandas dos cursos. Também vamos considerar as características da região, que apontam, por exemplo, demanda por cursos de gestão de negócios e serviços, como logística, informática, rede de computadores, segurança do trabalho, administração e outros”, adiantou Carlúcio.


O pró-reitor, Lucas Carlúcio Magalhães

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com