Nacionais

Fabriciano assina doação de imóvel para Instituto Federal

A prefeita Rosângela Mendes e Caio Bueno, reitor IFMG: “Concretizando uma importante conquista” (Crédito: ACS PMCF)

FABRICIANO – Na última segunda-feira (26), foi assinada a escritura de doa-ção do terreno onde vai funcionar o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais (IFMG) em Coronel Fabriciano. O documento foi assinado pela prefeita Rosângela Mendes e pelo reitor do IFMG, Caio Mário Bueno Silva. A previsão, conforme o reitor, é que as atividades se iniciem em março de 2014.

CONQUISTA
Para a prefeita Rosângela Mendes, a assinatura do documento sela o acordo feito entre a Administração de Fabriciano e o IFMG, concretizando uma importante conquista. “A unidade de ensino oferecerá cursos técnicos e de nível superior com qualidade e de forma gratuita em nosso município, garantindo que muitos jovens estudem sem precisar sair de sua cidade. Não estamos medindo esforços para agilizar a implantação do IFMG em Fabriciano. O Instituto representa o fortalecimento da nossa educação e do Vale do Aço”, destaca Rosângela Mendes.

O prédio doado pelo município fica no bairro Bom Jesus, na Antiga Fundação, onde funciona, atualmente, a Secretaria Municipal de Saúde. A edificação é avaliada em R$ 4 milhões e, tem aproximadamente, 4.100 metros quadrados. Ainda não estão definidos os cursos ofertados pelo IFMG.

AUDIÊNCIA
Segundo Caio Bueno, uma audiência pública com a comunidade vai direcionar a oferta de cursos. “Temos que fazer um levantamento da demanda de Fabriciano. Não adianta ofertarmos um curso que não haverá mercado de trabalho para os formandos. Teremos que realizar um estudo com as empresas e associações antes de definir os cursos que serão levados para Fabriciano”, conta o reitor.

CONCURSO
Em breve, um concurso público será realizado para o preenchimento de vagas para os educadores que vão lecionar no IFMG de Coronel Fabriciano. “Temos ainda um longo caminho pela frente, e agora, com a doação do terreno, daremos prosseguimento ao processo de reformas do prédio”, acrescenta.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com