Policia

Fabriciano anuncia projeto de lei para serviço de referência em droga

FABRICIANO – A Prefeitura de Coronel Fabriciano anunciou que vai enviar Projeto de Lei ao Legislativo para retomada do Serviço de Referência em Álcool e Drogas para Criança e Adolescente (Serad/CA) no município. A informação foi feita pelo secretário de Governo, Rogério Pires Thomaz, durante audiência pública sobre drogas realizada na Câmara Municipal, na última quinta-feira (26). O repasse previsto é de R$ 9 mil.

A audiência, de autoria do vereador Sérgio Antônio Dias (Serjão do Casib), abordou o tema “Políticas Públicas Sobre Drogas” e discutiu a situação do combate ao uso das drogas no município. Participaram da iniciativa representantes do Poder Executivo, Legislativo, entidades beneficentes e a Polícia Militar.
Também marcaram presença o coral do projeto Missão Batista Cristolândia, de Belo Horizonte. O grupo foi criado para ajudar usuários de drogas a vencerem a dependência química.

TIMÓTEO

O Conselho Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas (Compudd) de Timóteo promove reunião para discussão das diretrizes que contribuirão para a construção das políticas públicas sobre drogas. No dia 02 de julho, quarta-feira, às 15 horas, no auditório da Câmara Municipal de Timóteo (Av. Acesita, no 3230, bairro São José).

O objetivo é desenvolver um programa de ações de preventivas para a redução de uso e abuso de drogas, tratamento, reinserção social dos usuários dependentes, além de formatar como será o acompanhamento da execução das ações previamente determinadas.

De acordo com José Carlos de Paula, presidente do Comppud, esse é um evento importante para a cidade de Timóteo, onde estarão presentes Clóvis Benevides, subsecretário de Políticas Públicas sobre Drogas de Minas Gerais, e representantes do programa Papo Legal, do governo do Estado de Minas.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com