Cidades

Fabriciano anuncia convênios e adere ao Programa Ver Minas

FABRICIANO – A Prefeitura de Coronel Fabriciano irá protocolar na Secretaria de Estado de Saúde (SES), nesta quinta-feira (27), toda a documentação exigida para a viabilização de convênios com o Governo Estadual. Além de elaborar projetos, documentos e planos de trabalho, o município ainda comprou e desapropriou dois terrenos como contrapartida para o recebimento de recursos que serão empregados na construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) e uma Policlínica, ambas no bairro JK. Outra parceria foi a adesão do município ao Programa Ver Minas.

RECURSOS

Pelos convênios com a Prefeitura de Fabriciano, o Governo Estadual deverá repassar R$ 3,2 milhões ao município, conforme garantido pela Secretaria de Estado de Saúde. “Para isso, nosso governo preparou toda a documentação necessária e realizou todos os procedimentos necessários para agilizar a efetivação dos convênios, como a compra e desapropriação dos terrenos. Tudo o que coube ao município foi feito e está pronto para ser entregue à Secretaria de Estado de Saúde”, informa a prefeita de Coronel Fabriciano, Rosângela Mendes.

CONTRAPARTIDA
Rosângela Mendes afirma que espera a liberação dos recursos, por parte do Estado, o mais breve possível. “Tivemos muito empenho por parte de nossa equipe para levantar toda a documentação e entregar no tempo previsto. A Prefeitura fez a sua parte”, destaca. Os terrenos desapropriados pela Prefeitura para construção da Policlínica e da Unidade de Saúde, no bairro JK, tiveram custo de R$ 200 mil reais cada.

PROTOCOLO
O secretário de Saúde, Rubens Castro, irá a Belo Horizonte, juntamente com o vereador Xingozinho, para protocolar os documentos na SES. “Estamos cumprindo com as exigências e esperamos que o Estado cumpra com o prometido”, diz. Em 2012, o município adquiriu terreno no Cocais, zona rural do município, para construção de UBS, mas a verba não foi encaminhada pelo Estado. “O município sempre faz a sua parte e continuará reivindicando. Por exemplo, continuaremos a cobrar que o Estado cumpra com o que prometeu na abertura do Hospital São Camilo e garanta o plantão 24h da clínica médica, pediátrica e cirúrgica”, observa Rubens.

VER MINAS
Fabriciano assinou o Termo de Adesão ao Programa Ver Minas, com o objetivo de atender a cidade e outros municípios de sua microrregião. Com contrapartida do município, que inclui a parte logística, o Ver Minas disponibilizará cirurgias oftalmológicas em Unidades Móveis, para atender pacientes na Praça da Estação, no Centro. A iniciativa vai integrar a programação da Semana da Mulher realizada pela Prefeitura de Coronel Fabriciano.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com