Cidades

Fabriciano amplia escola do Mangueiras

(Créidto: ACS/PMCF)

 

FABRICIANO – Está em fase de reforma e ampliação a estrutura física da Escola Municipal Vereador Nicanor Ataíde, localizada na avenida JK, no bairro Mangueiras. As obras foram iniciadas em 2013. A expectativa da Secretaria de Educação e Cultura da Prefeitura de Fabriciano é que o ano letivo na Escola, em 2015, seja iniciado com as alterações concluídas.

Após a ampliação, além de um prédio completamente novo, a escola contará com 10 novas salas e banheiros com acessibilidade. “O município conseguiu os recursos junto ao Fundeb e mais da metade da obra já foi executada. Estamos investindo quase R$ 1,4 milhão na melhoria deste edifício”, comenta a secretária de Obras Públicas e Serviços Urbanos de Fabriciano, Letícia Bittar.

O prédio já foi completamente erguido e está ganhando instalações elétricas e hidráulicas. Depois de completamente rebocado, as salas e parte exterior serão pastilhadas. Posteriormente, será realizada a pintura do imóvel.

MODERNIZAÇÃO

A prefeita Rosângela Mendes informa que a ampliação vai permitir que a Educação Integral, já existente na escola, ganhe um espaço mais adequado. “A Educação em Fabriciano é destaque porque, além do bom quadro de professores, conseguimos organizar nossos espaços para atender dignamente aos alunos”, destaca.

Rosângela afirma que a reforma e ampliação da Escola Municipal Vereador Nicanor Ataíde reforçam a política pública de Educação da atual Administração. “As alterações vão permitir que nossos alunos sejam melhor atendidos. Vamos oferecer a eles espaços novos, como laboratório de informática e sala multiuso”, conclui a prefeita.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com