Cidades

Fabricianense aprovada para o Conselho Estadual de Educação

(DA REDAÇÃO) – Maria da Glória Giudice, ex-secretária de Educação de Coronel Fabriciano, teve seu nome aprovado pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais como uma das novas integrantes do Conselho Estadual de Educação. Ela e outros quatro indicados pelo governador Fernando Pimentel foram confirmadas no CEE-MG após passarem por sabatina na ALMG.
Graduada em Matemática pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Caratinga e especialista em Gestão e Planejamento Educacional e em Educação Matemática, Glória Giudice disse que, para enfrentar a situação atual, de crise múltipla – econômica, política e de valores –, bem como as dificuldades impostas, é fundamental acreditar na educação como ferramenta de transformação.

CRANÇA
“A crença faz a gente conseguir cumprir os objetivos e fazer a diferença para esses alunos. Onde estivermos, no Conselho ou em outros lugares, temos que fazer diferença, ocupando os espaços da política pública, o que é uma grande missão”, afirmou a ex-secretária de Educação de Fabriciano nos governos de Chico Simões e Rosângela Mendes durante a sabatina na ALMG, ocorrida no início de outubro.
O CEE tem como missão promover a regulação da educação em Minas Gerais, contribuindo para sua atualização e aprimoramento. Seus novos integrantes atuarão nas câmaras que formam o órgão estadual: de Ensinos Fundamental, Médio e Superior, e de Planos e Legislação.

EXPERIÊNCIA

Juntamente com Glória Giudice, foram aprovadas as indicações de Maria do Carmo Menicucci, Eduardo de Oliveira Campolina, Girlaine Figueiró Oliveira e Gustavo Escobar Guimarães, sendo que os dois primeiros serão reconduzidos ao cargo. Apenas Dalila Andrade Oliveira não teve parecer aprovado, pois não pôde comparecer à reunião, e nova data será marcada.
Relator do parecer pela aprovação dos nomes indicados pelo governador Fernando Pimentel, o deputado Durval Ângelo (PT), também professor, destacou que os novos integrantes do Conselho Estadual de Educação são atuantes nas áreas afetas às competências do órgão, “além de detentores de notório saber e experiência em matéria de educação”.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com