Cidades

Fabricado com inox da Aperam, zarpa o veleiro de Amir Klink

(Crédito: Aperam)

 

TIMÓTEO – Para acompanhar uma expedição tão ousada, só mesmo um barco feito de um material infinitamente inovador, sustentável e resistente. O veleiro Kat, com mais de 19 toneladas de aço inoxidável em sua estrutura, partiu no último domingo (21), do Porto de Itajaí, em Santa Catarina, levando a Família Schurmann para Expedição Oriente. Os dois anos, 55 mil quilômetros, 29 países e cinco continentes que a viagem irá percorrer foram os principais motivos da escolha do inox, já que o barco precisa de muita resistência à corrosão e aos danos, qualidades muito presentes no inox.

RESISTÊNCIA

Como fornecedora oficial de aço inoxidável para a construção do barco da Expedição Oriente, a Aperam South America acompanhou todo o processo de pesquisa e fabricação do veleiro que conta com inox em mais de 30 pontos do barco, entre eles: deck, corrimão, caixa de âncora, pias, bancadas, cubas, escadas, tubulações, rodas de leme, entre outros. Para Heloísa Schurmann, “a maior vantagem, além da beleza, é que o inox se apresenta como um material durável, resistente, higiênico e com um design sofisticado, mas de fácil manutenção na rotina do nosso veleiro Kat”.

A EXPEDIÇÃO
Em sua terceira ventura, desta vez a Família Schurmann sai em busca de esclarecer se foram mesmo os chineses os descobridores da América, e não Cristóvão Colombo, como dizem os livros. Para desvendar o mistério, o veleiro Kat irá navegar pelos mesmos caminhos por onde os chineses teriam passado. A previsão é de que eles retornem ao Porto de Itajaí, em Santa Catarina, no fim de 2016.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com